SegPartners BrasilSegPartners BrasilSegPartners Brasil
(Seg - Sex)
contato@segpartners.com.br
Santa Cecilia, São Paulo - SP
SegPartners BrasilSegPartners BrasilSegPartners Brasil

Barreira de entrada

Há muito dinheiro à espera de seguro Custodiado por regulamentações governamentais, o seguro tem sido um negócio assediado. A fragilidade de ingresso estimula uma concorrência com grandes “players” do mercado. A longeva e vigorosa trajetória do seguro ao longo dos anos, o inegável apelo de seus benefícios e vantagens, a…
Leia mais

Baixo investimento (5/6)

Resultados otimizados Alguns equipamentos, uma pequena estrutura, um local e alguns processos, asseguram ao corretor as condições básicas para o estabelecimento de uma corretora e de seu funcionamento. A interação com as seguradoras complementa as tarefas inerentes à venda, ao atendimento e aos demais serviços decorrentes das apólices adquiridas. Resultados…
Leia mais

Concorrência (4/6)

Disputa acirrada Por ser um “Oceano Azul”, o seguro tem uma forte concorrência, manifesta na produção, na operacionalização, na venda, no atendimento, nos benefícios e na disponibilidade dos produtos ao mercado. Da parte das seguradoras, seguros “personalizados e/ou diferenciados”, processos simplificados e eficientes. Das empresas financeiras, uma volúpia significativa, expressa…
Leia mais

Tecnologia (3/6)

Seguro: reinvenção e consolidação A amplificada oferta de produtos seguros às necessidades próprias ou específicas dos consumidores é consequência do uso intensivo da tecnologia: processos mais eficientes, operações mais fluidas. Análise de dados, precificação mais certeira, cruzamento e disponibilidade de informações, dispositivos específicos de conexão, inteligência artificial (IA), catapultaram o…
Leia mais

Novos Produtos (2/6)

Atendimento a novas necessidades Mudanças sociais, políticas, econômico-financeiras, de relacionamento que mexeram e mexem com o mundo e com as pessoas, passaram a ter cobertura de seus riscos inerentes ou possíveis. Desnecessário mencionar os produtos. Basta identificar as necessidades. As seguradoras são mais dinâmicas e os produtos criados são mais…
Leia mais

Resiliência (1/6)

Adaptação aos novos tempos    Desde a mais remota antiguidade, as crises econômico-financeiras são uma fonte de novos consumidores. A oferta de seguro foi fortemente ampliada, com produtos mais flexíveis e adaptáveis. Ao mesmo tempo, a tecnologia impulsionou mecanismos que permitiram ao seguro “popularizar-se”, propondo garantias apenas básicas, flexibilizando sua…
Leia mais

SEGURO: UM OCEANO AZUL

A metáfora segue verdadeira. O seguro tem sido um negócio que se reorganiza, desenvolve, potencializa e se adapta. Definido e conceituado como “proteção à vida e ao patrimônio”, o seguro permeia as atividades realizadas pelo ser humano. Remontando aos tempos dos “condutores de camelo da Mesopotâmia no ano 2.250 A.C.”,…
Leia mais

Entendemos a importância de abordar cada trabalho de forma integral e acreditamos no poder do simples.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)