SegPartners BrasilSegPartners BrasilSegPartners Brasil
(Seg - Sex)
contato@segpartners.com.br
Santa Cecilia, São Paulo - SP
SegPartners BrasilSegPartners BrasilSegPartners Brasil

“As corretoras de seguros são instituições privadas, cuja finalidade é fazer a oferta e explorar a demanda do mercado consumidor por coberturas de seguro, formalmente contratadas contra a incerteza e o risco”.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O corretor, está inserido neste contexto: e sua corretora atua como intermediária de negócios seguros. Como corretor você vende produtos que dão proteção à vida e ao patrimônio das pessoas.

Mas estas mesmas pessoas tem o direito e a obrigação de indagar “Porque você”? “Porque sua corretora”?

A indispensabilidade do corretor há de ser construída por iniciativa dele mesmo, na medida em que proativamente, ofereça os produtos e serviços adequados e convenientes e o faça criando conexões, que tenham um conteúdo emocional, um significado para ser lembrado.

E o faça não apenas no momento da “transação”, mas na continuidade de um “relacionamento”, benéfico para ambos, corretor e segurado, fornecendo a este não apenas os serviços, as informações e as “dicas” de serviços, inerentes ao produto adquirido, mas, sobretudo, a proteção de outros bens ou interesses do segurado.

Dando visibilidade a sua corretora, comunicando a abrangência de seus produtos, de sua pronta disponibilidade e profissionalismo.

Como corretores e proprietários de corretoras, todos os corretores têm uma mesma missão: “angariar e promover contratos de seguro”.

A eficiência com que o fazem, o modo como executam, a abrangência com que lidam, a iniciativa com que operam, a passividade com que esperam, a eficácia com que comercializam, dizem de sua coerência e adesão à missão de sua corretora.

Quão aderentes a isto estão suas corretoras, deve ser objeto de uma avaliação individual e do interesse de cada um.

Somente a oferta proativa confirma o mandato da profissão. Não basta o atendimento, em resposta a solicitações. É exigida a iniciativa do ofertar: angariar e promover.

E, com este, encerramos uma série de 5 capítulos.

Em breve, postaremos os próximos.

Até lá!

Um abraço,

Itamar Z.

Deixe um comentário

Categorias

Entendemos a importância de abordar cada trabalho de forma integral e acreditamos no poder do simples.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)