SegPartners BrasilSegPartners BrasilSegPartners Brasil
(Seg - Sex)
contato@segpartners.com.br
Santa Cecilia, São Paulo - SP
SegPartners BrasilSegPartners BrasilSegPartners Brasil

“As corretoras de seguros são instituições privadas, cuja finalidade comercial é fazer a oferta e explorar a demanda do mercado consumidor por coberturas de seguro, formalmente contratadas contra a incerteza e o risco”.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Enquadrada neste contexto conceitual, a corretora contrata seguros, por demanda ou por oferta, e assim fazendo se constitui num elo entre as Seguradoras, responsáveis pela garantia da proteção e, seus clientes que procuram por essa proteção e segurança. O corretor é o responsável pela gestão desse contrato, conforme Art. 20 da lei 4594.

A corretora é uma empresa, tem personalidade jurídica, tem estrutura organizacional, tem funções a exercer, tem atribuições a cumprir.

E o corretor, proprietário dessa corretora, faz ou deve fazer a caminhada de empreendedor. A corretora é ou será seu legado. Um patrimônio que ele construiu, com uma história que é dele e que, certamente, merece ser contada e ouvida.

Em algum momento dessa caminhada houve ou haverá uma reflexão

Ø Qual a efetiva e verdadeira realidade de minha corretora?

Ø Qual é minha história?

Sem dúvida, esse é um exercício que demanda mais do que a simples objetividade. Exige a coragem de se olhar no espelho e com transparência, constatar os acertos e os erros, gratificar-se com o sucesso alcançado, sem deixar de reconhecer eventuais limitações e as deficiências que paulatinamente se infiltraram na corretora.

Mudança pressupõe e exige reconhecimento, consciência e aceitação da realidade. A começar pela consideração individual da corretora e, depois, vê-la no contexto no mercado.

Alcançado um estágio de evolução empresarial, as atividades operacionais exaurem o tempo e as energias do corretor e, então, gradativamente, cedem espaço para o dia a dia, em detrimento de seu principal objetivo: vender.

Demanda passa, então, a ser a principal fonte de negócios, seja direta, seja ela oriunda de indicações.

O espaço dedicado à comercialização é subtraído e tomado por atividades que frustram a profissão e a vocação de vender.

Até o próximo!

Um abraço,

Itamar Z.

Deixe um comentário

Categorias

Entendemos a importância de abordar cada trabalho de forma integral e acreditamos no poder do simples.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)